terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PRODUÇÃO TEXTUAL

                                                   Esporte

O futebol é um esporte muito praticado no mundo todo. O Brasil apesar de ser conhecido como o país do futedol, não foi seu criador. A origem exata desse esporte é ainda uma questão polêmica, embora saibamos que a |Inglaterra foi a responsável por sua organização nos moldes atuais.

Os árbitros surgiram há apenas 150 anos e com eles vieram regras mais elaboradas, que ordenaram as partidas. No fim do século XIX, o futebol já era um esporte consideravelmente organizado. Em 1886, foi criada em Londres a Internacional Football association Board, com a função de salvaguardar, modificar, organizar e harmonizar as regras do jogo. Por esse motivo, a Ingrlaterra é considerada a ''Mãe do Futebol.''
No Brasil, o futebol foi introduzido na metade do século XIX por marinheiros ingleses, holandeses e franceses que jogavamnas praias durante sua permanência por aqui. Infelizmente, esses marinheiros levavam as bolas consigo ao partirem.
Foi somente em 1894 que o paulista Charles Müller, então estudante na Inglaterra troxe de um par de bolas( além de uniformes adquado à prática do futebol), o que permitiu aos

brasileiros jogar regularmente. Müller chegou a jogar na seleção de Hampshire numa partida contra o Corinthians de Londres( time que deu origem ao Corinthians paulista, em 1910).
Futebol é um esporte que todos podem jogar, é também o esporte mais disputado no Brasil e no exterior pelos times de todo o mundo.
"Eu, João Batista na foto em frente a Escola Municipal Pau de Estopa II, lugar que me traz muitas lembranças de quando comecei a ler e escrever e das minhas primeiras professoras.



Nenhum comentário:

leia sobre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
EM PAU DE ESTOPA I por Alzaí Amorim

Modelo de Procuração

Diretorio.org - Modelos de recibo, declaração, procuração, contratos, currículos, notas promissórias, etc.

Leia as postagens populares