segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher



                                          Um evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CRAS (Centro de Referência e Assistência à Família) de Pau de Estopa e a Escola Municipal Pau de Estopa I e II. Fizeram-se presentes a representante do Poder Legislativo a vereadora Lourdinha, o advogado Carlos Portela, o Médico do Posto de Saúde de Pau de Estopa Wellington Freitas, Assistente Social do CRAS Lenize Carvalho, nossos amigos Renato e Solange Ribeiro representando a Secretaria de Municipal de Saúde, as mulheres representando as comunidades de Santa Maria, Arvoredo, Macacos, Brasilandia e Pau de Estopa, os funcionários órgãos públicos da comunidade e os alunos que prestaram homenagem às mulheres através de peças, poesias e o Coral Infantil da Igreja Católica N. S. Perpétuo Socorro.
Carlos Portela - Falou da Lei Maria da Penha, dos diversos crimes de violência que a mulher sofre e de suas penalidades, dos direitos da mulher do campo, da importância da documentação em dias para requerimento da aposentaria.
Lenize Carvalho – Parabenizou à comunidade pela organização e concretização do evento, realidades que não ficam sómente no papel, acontecem de verdade. Após uma apresentação de uma peça encenada pelos alunos da Escola Municipal Pau de Estopa I, reforçou sobre a violência doméstica onde a mulher é um dos alvos, pois devido à nossa cultura do homem ser o líder da família esse conceito é mal interpretado por muitos homens, e se faz necessário um acompanhamento social ao agressor, uma reeducação social e comportamental. Lembrou à comunidade da disponibilidade de seus serviços
Wellington Freitas – como médico ressaltou da importância da prevenção da fase de transição da mulher, da adolescência a fase adulta. Da importância da periodicidade freqüente dos exames de prevenção câncer de colo de útero e o de câncer de mama, logo em seguida fez uma simulação do exame das mamas que as mulheres podem fazer em casa mesmo.
Vereadora Lourdinha – Sugeriu para que as mulheres lessem a cartilha da Lei Maria da Penha e discutissem entre elas para maior entendimento, que se espelhassem nas mulheres guerreiras que não desistiram de lutar pelos seus ideais e que voltassem a estudar.
Encerrou-se o encontro com sorteio de brindes e rosas!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

leia sobre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
EM PAU DE ESTOPA I por Alzaí Amorim

Modelo de Procuração

Diretorio.org - Modelos de recibo, declaração, procuração, contratos, currículos, notas promissórias, etc.

Leia as postagens populares