terça-feira, 16 de março de 2010

Educadores Juntos para uma Educação de Qualidade


                                   Onde quer que os pais ou figuras afetivas importantes para as crianças estejam, certamente carregarão consigo, em seus corações e suas mentes, essas mesmas crianças. O contrário também é correto afirmarmos: onde quer que nossas crianças estejam, levam consigo a marca que nós, adultos significativos em sua formação, deixamos em suas vidas. Assim são as famílias na vida de cada um de nós, “pequenos ou grandes”: nos marcam, nos formam, nos acompanham, nos ajudam a ser, a escolher... (LACAN, 1981).
                                  Nós os educadores de hoje somos os responsáveis pelos os pais, as mães,os alunos  e os educadores do futuro. Isso tudo é sinal de que nós, adultos, estamos falhando em algum lugar na formação adequada do caráter deles. De  que seres humanos estamos falando? Que valores serão praticados?. José Saramago (1995), grande escritor português, ilustra isso para nós ao dizer: Família é como varíola: a gente tem na infância e marca a gente pra vida toda.
                                  O nosso Secretário de Educação Profº. Odair José, demonstra essa preocupação com nossos educandos, reconhece a carência do ser humano de estar mais próximo de Deus e da necessidade de priorizar o bem estar espiritual da valorização do corpo, mente e espirito.
                                   Assim também, o empresário Fanfan (Francisco Bezerra Filho), manisfestou a preocupação com o futuro, do mundo que ele vai deixar pro seu filho. Afirmou que os empresários só vão poder pensar em reconstituir o indivíduo quando pensar nisso como um investimento e não como uma despesa.               
                                    Se educar, uma das tarefas de todo adulto frente a uma criança, é apresentar exemplos, devemos resgatar nossos valores humanos, deixando aflorar nossos melhores sentimentos (MILLOT, 1987).

Nenhum comentário:

leia sobre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
EM PAU DE ESTOPA I por Alzaí Amorim

Modelo de Procuração

Diretorio.org - Modelos de recibo, declaração, procuração, contratos, currículos, notas promissórias, etc.

Leia as postagens populares