quarta-feira, 21 de julho de 2010

A evolução da educação em Pau de Estopa


1986- Aos dias três de março inaugurou-se o ensino fundamental maior na gestão do Sr. Prefeito LUIZ MONTENEGRO TAVARES (em memória), pela secretária de Educação do município Leonilde Veloso e pelo Supervisor da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão o Profº. Rubens Abreu Oliveira, no Grupo Escolar João Rios, um prédio com três salas, no turno noturno a 5ª série turma única.
                
1989- Os alunos deste povoado iniciam o ano letivo em um prédio novo, com dez salas, quatro de aula, trabalho do então Sr. Prefeito Luiz Montenegro Tavares. Dois anos depois a escola recebe o nome de Unidade Integrada Municipal Léo Prazeres.

2004- A Escola municipal Pau de Estopa I compartilha o prédio com o CEM-Luiz Montenegro Tavares, para a alegria de muitos. A aula inaugural foi ministrada pelo diretor Iran Costa Lima e pela vice-diretora Leonilde Veloso.
       
2005
Ano de ouro para a escola, passou a desenvolver projetos enviados por empresas e pelo MEC, foi reconhecida pelo trabalho de professores e alunos, através de certificados: trinta alunos com certificados, dez certificados para professores, dois para a escola e para a diretora, também o selo de Escola Solidária 2005 do INSTITUTO FAÇA PARTE.
               
A comunidade foi contemplada com um laboratório de informática, enfim, PAU DE ESTOPA INCLUSO NA ERA DIDITAL.

A comunidade passou a cultivar e valorizar sua arte e sua cultura, despertando no próximo o ser solidário.

Nenhum comentário:

leia sobre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
EM PAU DE ESTOPA I por Alzaí Amorim

Modelo de Procuração

Diretorio.org - Modelos de recibo, declaração, procuração, contratos, currículos, notas promissórias, etc.

Leia as postagens populares