sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A escola é a identidade de seu povo




                                                         http://facaparte.meritt.com.br/?p=1

            
      Rede de Escolas Solidárias

       No estado do Maranhão foram 65 escolas cujos projetos foram selecionados pelo Instituo Faça Parte dentre as 3.030 escolas em todo o Brasil. Em Coroatá a Escola Municipal Pau de Estopa I tem a honra de representar as escolas públicas com a conqiusta do 4º Selo consecutivo, que se repete a cada dois anos desde 2005 e o Colégio Diocesano de Coroatá representando as escolas privadas. A comunidade escolar e em geral agradece ao Instituto Faça Parte pela a oportunidade de divulgar seus projetos sociais.
                     

Coroata, MA. Escola Municipal com 240 alunos.


Artes e Educação física.

O projeto iniciou-se com uma pesquisa dentro da escola para sondar o tipo de atividade que cada um gostaria de desenvolver com prazer. De acordo com os resultados da pesquisa foram divididos em grupos por categorias, reforço escolar, futebol, capoeira, bordado e crochê. Para desenvolver as atividades foi mobilizada toda…


      

Coroata, MA. Escola Particular com 686 alunos.


Meio Ambiente e Consumo consciente e sustentabilidade. 189 alunos participantes.

No primeiro bimestre de cada ano letivo, todos os alunos, professores, gestores e funcionários são envolvidos na temática da Campanha da Fraternidade do corrente ano através de ações de formação, solidariedade e evangelização. Este ano a temática foi sobre o cuidado, a preservação e a manutenção da vida humana e…

Um comentário:

Anônimo disse...

um projeto muito bom legal de ver.de um lugar tão pouco falado mais agora ficou mais facio com a internete mesmo assim aida a dificuldade para outras pessoas. estou. falando porque ja morei nesta cidade tenho parentis nesta cidade etambem no outro lado do rio pessoal do tome-seu bendito- tambem valdinar que mora en coróata tambem o meu tió que mora do lado esquerdo da escola tem um time de futibol femenino, eu sou de bresilia mais nunca esquesi meus parentis gostaria de quem lesi esti com mentario passasi para eles oque leu. ass.

leia sobre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
EM PAU DE ESTOPA I por Alzaí Amorim

Modelo de Procuração

Diretorio.org - Modelos de recibo, declaração, procuração, contratos, currículos, notas promissórias, etc.

Leia as postagens populares