segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

                         Menores no Mundo da Prostituição

Atualmente nas grandes cidades com São Paulo, Rio de Janeiro e no Pará existem menores vendendo seu corpo para conseguir dinheiro uns para comprar comida, outros para ter uma vida de luxo ou até mesmo para manter o vicío das drogas. Mas, não é só nas grandes que está acontecendo isso, se olharmos o que está acontecendo ao nosso redor vamos perceber que também já estamos vivendo essa realidade. Ai fica a pergunta será que vale apena, pessoas tão jovens, com um futuro inteitro pela frente se deixar levar pelas vias da vaidade, desrrespeito e desamor ao próximo que o mundo oferece?
Acredito que por mais humilde que sejamos, nunca devemos nos deixarmos levar pelas coisas ruins que o mundo nos oferece.
               Portanto, temos é que lutar para no presente sermos um adolescente livre e competente e no futuro serum adulto cidadão de cabeça erguida e com uma boa profissão.
               Já sabemos que é na escola que aprendemos a ler, escrever e a ter uma boa educação e também sermos preparados para o mercado de trabalho. Já passei seis anos sem estudar, confesso que esse anos foram os mais longos e mais difíceis de minha vida. Mas apesar de ter passado esse tempão sem pisar na escola foi bom, porque hoje eu sei valorizar a minha sala de aula, os meus estudos e a mim mesma. Hoje voltei a estudar e digo que não está sendo fácil encarar as dificuldades que a vida está me impondo, mas não desisto e vou lutar para vencer e quem sabe, fazer fazer a faculdade dos meus sonhos que é a Faculdade de Direito?
              Então meu amigo(a), você que por algum motivo deixou de estudar, nunca pense que é tarde pra recomeçar, ou que você já está velho(a), porque nunca é tarde para conseguirmos o que queremos conquistar, sempre é tempo de conquistar o nosso objetivo, só depende de nós do nosso interesse e da nossa força de vontade não esqueça disso...


Karina Soares Veras

9º ano

Nenhum comentário:

leia sobre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
EM PAU DE ESTOPA I por Alzaí Amorim

Modelo de Procuração

Diretorio.org - Modelos de recibo, declaração, procuração, contratos, currículos, notas promissórias, etc.

Leia as postagens populares