quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Amizade é coisa séria


Os jovens precisam de afeto e compreensão para superar suas insegurançasno futuro tornarem-se adultos plenos, confiantes e felizes.

Nos momentos de inseguranças e incertezas os amigos são muitos importantes. Há certos assuntos que eles comparilham com pessoas da mesma idade, pois o diálogo flui melhor, não é fácil encontrar amigos, pois, a verdadeira amizade basea-se na confiança e é uma relação bastante especial.

A amizade é o fruto das afinidades pessoais construída com a convivência, a estima, afeição e dedicação. Os verdadeiros amigos nos compreendem, embora nem sempre concordam conosco. Um bom amigo nos ajuda a encontrar novos caminhos, novas perspectivas para que possamos compreender o nosso interior e a realidade que nos cerca. As vezes nos defrontamos com falsos amigos que nos leva a nos aproximarmos do fumo, bebida e drogas em geral. Precisamos ser portes para resistir a essas influências negativas e agir de acordo com a nossa consciência, aceitando críticas e até rejeição do nosso grupo, mesmo que venhamos nos sentirmos sozinhos, mas, é para o nosso próprio bem, pois, não precisamos de amigos que queira nos prejuducar e nem devemos ficar triste se tivermos que nos afastarmos deles, com certeza seremos capazes de conquistar novos amigos que nos ajudem a crescer.
                      Uma amizade também pode ser afetada pelo ciúme, alguns amigos terminam sufocando o outro, esquecendo-se de que o a privacidade de cada um deve ser preservada.

                      "Eu sou Dedilene de Sousa Carneiro, estudante do 9º ano. Essa imagem ao fundo da foto é o ambiente que mais gosto, porque retrata uma paisagem belíssima por suas cores verdejantes, a natureza é linda, me sinto bela e mais confortável para fazer uma pose.

Nenhum comentário:

leia sobre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
EM PAU DE ESTOPA I por Alzaí Amorim

Modelo de Procuração

Diretorio.org - Modelos de recibo, declaração, procuração, contratos, currículos, notas promissórias, etc.

Leia as postagens populares