Google+ Followers

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PROJETO MIRAÇÚ - Envolvendo para Desenvolver


I - DA CRIAÇÃO E FINALIDADE
Aos doze dias de outubro do ano de 2005 em Pau de Estopa, deu-se  início ao Projeto Miraçú, após uma reunião com cinco pais e os membros do projeto, tratou-se do objetivo principal, além de uma terapia ocupacional para a presidente vitalícia da entidade prioriza promover o bem estar sócio-cultural das crianças e adolescentes tirando-os da ociosidade através de trabalhos educativos e culturais.
II - DAS ATIVIDADES
As atividades são desenvolvidas no horário condizente com a necessidade de cada criança.
A princípio a idéia era trabalhar somente com cinco crianças, mas, logo em seguida a procura foi grande e  todos que procuraram se matricular, matricularam-se, embora nem todos permanecessem desenvolvendo as atividades.
As atividades desenvolvidas foram: crochê, renda, bordado, boi-bumbá, capoeira e futebol. No futebol no ano de 2008 foram conquistados dois troféus com o titulo de vice-campeão, em 2010, o troféu do titulo de CAMPEÃO.
Por falta de incentivo algumas dessas atividades foram suspensas, tais como: futebol, capoeira e renda.
III – DAS REAÇÕES
Por ser um projeto particular e independente as reações foram diversas, uns admiram o trabalho, outros acreditam que o trabalho voluntário não existe, outros não incentivam os filhos a freqüentar porque não recebem “nada”, ou seja, dinheiro. Porém, a maioria que admira e contribui como lhe convém foi sensibilizada com a perseverança da Sra. IRANÍ DE AMORIM SALES, que dedica grande parte do seu tempo ao trabalho voluntário.
IV - DAS NECESSIDADES
Necessitamos formar parcerias com entidades para desenvolver as atividades básicas dessa localidade.


Raimundo Nonato Sales Filho
               Coordenador Geral

Nenhum comentário:

leia sobre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
EM PAU DE ESTOPA I por Alzaí Amorim

Modelo de Procuração

Diretorio.org - Modelos de recibo, declaração, procuração, contratos, currículos, notas promissórias, etc.

Leia as postagens populares