terça-feira, 28 de junho de 2011

Sonho Realizado

veja.com


No dia 05 de junho de 2005 a Escola Municipal Pau de Estopa I, orgulha-se quando todos os alunos junto com seus professores saíram para desenvolver atividades interdisplinar sobre o meu ambiente, pois, realizou o sonho do ex-ministro da Educação.

Certa vez o ministro em uma entrevista afirmou que seu sonho era de um dia chegar a uma escola e não encontrar nenhum aluno e nenhum professor, que todos estivessem no campo, pois era por meio de pesquisas in loco que se aprendia o significado até da própria existência.

Memória - Economista, Paulo Renato foi ministro da Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002. Foi neste período que o Brasil garantiu o acesso de todas as crianças à escola. Paulo Renato é o criador do Exame Nacional do Ensino Médio, e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Paulo Renato estava em um hotel quando passou mal durante o jantar na noite de sábado (25). Morreu às 23h20. A família contou que ele teve infarto fulminante. Ele estava aproveitando a folga do feriado na cidade de São Roque, interior de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei seu blog, de exrema organização, beleza e criatividade, não curto rosa, mas seu blog é fora de série! Parabéns por esse espaço tão lindo sobre educação, eu b sou da área, impressionante como há pessoas que morrer do nada de infarto, que coisa! A educação além de livros também se aprende através da prática, do observar o meio em que o educando esteja inserido!
Abraços cordiais!

CG.

leia sobre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
EM PAU DE ESTOPA I por Alzaí Amorim

Modelo de Procuração

Diretorio.org - Modelos de recibo, declaração, procuração, contratos, currículos, notas promissórias, etc.

Leia as postagens populares